Nessa tag iremos mostrar diversas histórias sobre os mais temidos assassinos em series !!
John Wayne GacyAssassino (1942-1994)

Quem era John Wayne Gacy?
Nascido em 17 de março de 1942, em Chicago, Illinois, John Wayne Gacy teve uma infância abusiva e lutou com sua sexualidade. Depois de ter sido condenado por agressão sexual em 1968, descobriu-se que ele havia matado pelo menos 33 males jovens, enterrando a maioria sob sua casa. Ele foi considerado culpado em 1980 e recebeu múltiplas penalidades de morte e sentenças de prisão perpétua. Ele foi executado por injeção letal em 10 de maio de 1994.
Antecedentes e Vida adiantada
O assassino em série John Wayne Gacy nasceu em 17 de março de 1942, em Chicago, Illinois. O filho de pais dinamarqueses e poloneses, Gacy e seus irmãos cresciam com um pai bêbado que vencera as crianças com uma alça de barbear se fossem percebidas como tendo se comportado mal; seu pai assaltou fisicamente a mãe de Gacy também. A irmã de Gacy, Karen, disse mais tarde que os irmãos aprenderam a endurecer-se contra os espancamentos, e que Gacy não choraria.
O menino sofreu mais alienação na escola, incapaz de brincar com outras crianças devido a uma condição cardíaca congênita que o pai considerava como outra falha. Gacy mais tarde percebeu que ele estava atraído pelos homens e experimentou uma grande turbulência sobre sua sexualidade.
História de agressões sexuais
Gacy trabalhou como gerente da cadeia de fast food durante a década de 1960 e tornou-se um empreiteiro auto-fabricado e capitão democrata nos subúrbios de Chicago na década de 1970. Bem-gostado em sua comunidade e um artista de palhaço em festas infantis, a Gacy também organizou encontros culturais. Ele era casado e divorciado duas vezes e tinha filhos biológicos e enteados.
No entanto, Gacy teve um lado sombrio: ele foi condenado em 1968 e recebeu uma pena de prisão por 10 anos para o assalto sexual de dois meninos adolescentes. Ele foi libertado em liberdade condicional no verão de 1970, mas foi preso no ano seguinte depois que outro adolescente acusou Gacy de agressão sexual. As acusações foram descartadas quando o menino não apareceu durante o julgamento. Em meados da década, mais dois homens jovens acusaram Gacy de estupro, e ele seria questionado pela polícia sobre os desaparecimentos de outros.
Mais tarde descobriu que ele cometeu sua primeira morte conhecida em 1972, tirando a vida de Timothy McCoy depois de atrair o adolescente para sua casa.

Em 11 de dezembro de 1978, Robert Piest, de 15 anos, faltou. Foi relatado para policiar que o menino foi visto por última vez por sua mãe na loja e ele trabalhou em uma reunião para conhecer Gacy para discutir um trabalho em potencial. Em 21 de dezembro, uma busca policial da casa de Gacy em Norwood Park Township, Illinois, descobriu evidências de seu envolvimento em inúmeros atos horríveis, incluindo assassinatos. Mais tarde, seria determinado que Gacy havia matado 33 meninos e jovens, a maioria de quem tinha sido enterrado sob a casa e a garagem, enquanto outros teriam sido recuperados do rio Des Plaines nas proximidades.
Gacy atraiu suas vítimas com a promessa do trabalho de construção, e depois capturou, agrediu sexualmente e, eventualmente, estrangulou a maioria com corda. Quando ele matou, às vezes ele vestiu seu alter ego "Pogo the Clown".
Julgamento e Questão de Sanidade
O julgamento de Gacy começou em 6 de fevereiro de 1980, com uma equipe de acusação liderada por William Kunkle. Com Gacy tendo confessado os crimes, os argumentos foram focados em se ele poderia ser declarado insano e, portanto, remetido para uma instalação mental estadual. Gacy havia dito à polícia que os assassinatos tinham sido cometidos por uma personalidade alternativa, enquanto os profissionais de saúde mental testemunharam dos dois lados sobre o estado mental de Gacy.
Prisão e morte
Ultimamente encontrado culpado de cometer 33 assassinatos após uma breve deliberação do júri, Gacy ficou conhecido como um dos assassinos em série mais viciosos da história dos EUA. Fui condenado a cumprir 12 sentenças de morte e 21 sentenças de vida naturais. Ele foi preso no Centro Correcional de Menard por quase uma década e meia, apelando a sentença e oferecendo declarações contraditórias sobre os assassinatos em entrevistas. Embora ele tenha confessado, Gacy negou mais tarde ser culpado das acusações e tinha um número de 900 com uma declaração registrada de 12 minutos sobre sua inocência. Ele também pegou arte visual e suas pinturas foram exibidas ao público através de uma exposição em uma galeria de Chicago.
John Wayne Gacy morreu de injeção letal em 10 de maio de 1994, no Stateville Correctional Center em Crest Hill, Illinois.
"Vítima No. 24": James "Jimmie" Byron Haakenson
Houve preocupações persistentes de que Gacy pode ter sido responsável pelas mortes de outros cujos corpos ainda não foram encontrados, e o escritório do sheriff do Condado de Cook empurrou para procurar o prédio de apartamentos de Chicago onde Gacy já funcionou como um empregado de manutenção.
Comentários
Postar um comentário